quinta-feira, 26 de julho de 2012

SALVE SENHORA SANT'ANNA! SALUBA NANÃ



ORAÇÃO A NANÃ



Santa Senhora das águas escondidas, aos pés de Jesus Cristo rogai por nós. Que ao Filtrar as águas de nosso Planeta, resgate-as, terna Senhora, e as acomode em lençóis subterrâneos. Então, traze-as de volta à superfície, leves e cristalinas, líquido divino, bendito do Senhor, indispensável a todos os tipos de vida terrestre. Demonstras não só um amor imensurável por todos os seres, mas imanta-nos com sua sabedoria infinita.

Santa Senhora, dona de Pântanos e Brejos, início da existência, concede-nos, querida vovó, a transformação de nossas dores físicas e espirituais. A cura dos males que destroem a humanidade. A cura do vício que degrada o homem. A cura do desamor que extingue  a paz. Faça brotar em cada um de nós, querida Nanã, a fonte viva da fé em Jesus. Que ao bebermos dessa verdadeira água, possamos libertar-nos, aprender a perdoar e perdoando, sermos perdoados. E que na marcha da evolução rumo à transformação possamos alcançar a verdadeira vida… A vida eterna! Que assim seja!


SOBRE A SENHORA NANÃ

A Senhora mais velha entre todos os Orixás. Sua atitude costuma ser severa, mas é determinada naquilo que se propõe a fazer. Também costuma agir sempre com rigor na hora de tomar decisões. Este Orixá oferece segurança e jamais aceita uma traição. A mais velha senhora da água está associada às pessoas idosas, à maternidade e seu elemento principal é a lama, o lodo dos rios e dos mares. Como possui um temperamento rígido e não tolera desobediência; é capaz de castigar com a intenção de educar. Nas cerimônias da Umbanda é conhecida como vovó. As pessoas consideras filhas de Nanã são geralmente calmas, sérias e introvertidas. Seguras e equilibradas em tudo o que fazem, gostam de ajudar as pessoas, agindo com gentileza e muita dignidade. Quando precisam desenvolver algum trabalho, mesmo que exija rapidez, sabem usar da paciência como se tivessem todo o tempo do mundo para sua execução.

SALUBA NANÃ!!!


É de Nanã, é de Nanã Boruquê...
É de Nanã, é de Nanã Boruquê...
A água que vem caindo é de quem?
É de Nanã Boruquê. É de quem?
É de Nanã Boruquê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!