quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SALVE IANSÃ!

DIA 4 DE DEZEMBRO - DIA DE IANSÃ

SALVE MÃE GUERREIRA! SENHORA DOS TROVÕES E DAS TEMPESTADES!
VARRA PARA LONGE DE NÓS, COM A FORÇA DE SEU VENTO, TODOS OS MALES, OS MAUS PENSAMENTOS E AS MÁS INFLUÊNCIAS! TOQUE NOSSAS ALMAS COM A PRECISÃO DE SEUS RAIOS! SENHORA DAS FORTALEZAS, PROTEGEI-NOS!

SALVE LINDA SENHORA! EPA HEY OYA!!!!!!!!!!!!





ORAÇÃO A IANSÃ


Mãe Iansã, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza; Este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Por Cristo, nosso Senhor.
Que assim seja!!

IANSÃ NA UMBANDA

É a Deusa do vento, do Raio, das Paixões... Suas forças regem sobre ciclones, furacões e vendavais.
Iansã dá caminho aos espíritos desencarnados que perambulam. Ela os conduz com amor e autoridade.
É uma Orixá guerreira, que luta por ideais. É conhecida como Oyá. Ela é a beleza do raio, do relâmpago; ela se apresenta na força elétrica, geradora de energias mil.
Rege os corações angustiados, sofridos e magoados; Transmite energias nas uniões do grande amor. Ela é a pureza de uma paixão. Dona da conquista do lado afetivo e também guerreira de causas impossíveis.
Descobridora de mistérios, pois os ventos trazem para ela os segredos. É dona das notícias boas e ruins.
Ela é encanto e beleza, é o ciúme e a paixão desesperada. Iansã é a magia e o mistério.
É a mãe que sofre pelos filhos.
Iansã é a Deusa do Amor, da grande paixão. Iansã é o verdadeiro Amor. Salve Iansã!
Para os filhos de Iansã, viver é uma grande aventura. Enfrentar os riscos e desafios da vida são os prazeres dessas pessoas, tudo p elas é festa. Escolhem os seus caminhos mais por paixão do que por reflexão. Em vez de ficar em casa, vão á luta e conquistam o que desejam.
São pessoas atiradas, extrovertidas e diretas, que jamais escondem os seus sentimentos, sejam de felicidade, sejam de tristeza. Entregam-se a súbitas paixões e de repente esquecem, partem para outra, e o antigo parceiro é como se nunca tivesse existido. Isso não é prova de promiscuidade, pelo contrário, são extremamente fiéis à pessoa que amam, mas só enquanto amam.
Estas pessoas tendem a ser autoritárias e possessivas; o seu gênio muda repentinamente sem que ninguém esteja preparado p essas guinadas. Os relacionamentos longos só acontecem quando controlam os seus impulsos, aí, são capazes de viver p o resto da vida ao lado da mesma pessoa, que deve permitir que se tornem os senhores da situação.
Os filhos de Iansã, na condição de amigos, revelam-se pessoas confiáveis, mas cuidado, os mais prudentes, no entanto, não ousariam confiar-lhe um segredo, pois, se mais tarde acontecer uma desavença, um filho de Iansã não pensará antes de usar tudo o quefoi contado como arma.
O seu comportamento pode se explosivo, como uma tempestade, ou calmo, como uma brisa de fim de tarde. Só uma coisa o tira do sério: mexer com filho seu é o  mesmo que comprar uma briga com a morte; batem em qualquer um, crescem no corpo e na raiva, matam se for preciso.
Na Umbanda, as contas usadas por seus filhos e filhas são amarelas. Ela é normalmente sincretizada com Santa Bárbara.
Chamada também de "A Virgem da Coroa", Iansã é de expressão séria e porte de guerreira. Salve senhora batalhadora e lutadora.

SALVE IANSÃ!!! EPA-HEY OYÁ!!!!











2 comentários:

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!