quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GUIA DE AÇO. POR QUE USAR?


O USO DA GUIA DE AÇO OU DAS “7 LINHAS”
Trecho Extraído do livro: UMBANDA – O CONJUNTO DAS LEIS DE DEUS


Hoje em dia, infelizmente, poucas vezes observamos o uso das guias de aço por parte dos médiuns umbandistas. Porque?
É comum ver a utilização de guias confeccionadas com materiais inócuos, como miçangas, vidros coloridos, porcelanas, plástico, etc.
Vamos entender como funciona o aço e com certeza daremos maior valor à utilização dessa guia, tão importante para a nossa defesa e proteção.
As guias de aço vendidas nas casas do ramo, geralmente possuem o que chamamos de “ferramentas” dos Orixás penduradas por toda a extensão da guia.
O que seriam essas “ferramentas”?
São representações dos Sagrados Orixás, pois cada uma delas traz em sua formação, um pedaço da onda vibratória sagrada, emanada pela força dos elementos da natureza.
Para termos uma melhor noção de quais “ferramentas” a guia de aço deverá conter, vamos enumerá-las (as ferramentas também deverão ser confeccionadas em aço):
·        Uma cruz de aço;
·        Um coração de aço;
·        Uma espada de aço;
·        Uma flecha de aço;
·        Uma machadinha de aço;
·        Uma chave de aço;
·        Uma estrela de cinco pontas de aço;

Obs.: Também se pode utilizar uma corrente com uma medalha de aço como proteção, no lugar da guia de aço, mas ela precisa ser usada para esse fim, não por vaidade.
Aço é uma liga de ferro-carbono e outros elementos residuais do tipo P, S, Mn e Si. O ferro que predomina na composição do aço existe na natureza (nos minérios) sob a forma de óxidos estáveis do tipo Fe2O3 (hematita) etc. O aço é um excelente condutor de energia elétrica e possui uma aura fortemente radioativa. As conformações dos filamentos que compõem a “guia de aço” (colar consagrado) funcionam como excelentes captadores das energias vivas da Natureza, bem como também, diminutos cabos eletromagnéticos. Os traços fluídicos desprendidos do metal dinamizado, como acumulador de forças, favorecem bastante o escoamento dos fluidos ativados nos feitiços, magias, pensamentos negativos, miasmas e larvas astrais.
O aço, dinamizado pela eletricidade biológica, irá criar um campo eletromagnético em volta do corpo físico e astral do homem, criando uma barreira natural contra vários tipos de fluídos de baixo padrão, não permitindo que adentrem na constituição espiritual e física de quem está usando essa proteção.
A guia de aço transforma-se num excelente repulsor de vibrações de baixo teor energético, desagregando esses fluidos e não permitindo seu alojamento nos corpos sutis e físico do homem.
Algumas emanações fluídicas são perniciosas ao ser humano. Aquele que procura se infiltrar no campo vibratório de outra pessoa buscando seu mal, tenta ativar forças etéreas aliadas a certos materiais dinamizados, a fim de conseguir êxito nos processos de “bombardear” a aura e o duplo etérico de seu desafeto, com a intenção de gerar uma série de problemas físicos e espirituais. Porém, é importante saber que pensamentos negativos só nos atingem quando nós abrimos canais para a entrada de energias negativas. Quando nos protegemos, através de boas atitudes e bons pensamentos, nada que não vibre positivamente como nós poderá nos atingir!
Também acontece o caso de “auto-enfeitiçamento”, por viver constantemente vivenciando doenças morais ou mesmo a presença em ambientes de baixo teor vibratório, onde fatalmente existem fluidos perniciosos a constituição humana, que poderão agregar-se aos corpos sutis e físicos do homem. Se houvesse uma maneira “clínica” de se observar e examinar o duplo etérico de um homem “mal-influenciado” ou mesmo carregado de inveja, olho gordo, etc., os médicos identificariam como as radiações negativas que afetam a base química orgânica, agregando aos corpos sutis e físico uma série de miasmas e larvas astrais, produzindo uma série de enfermidades muitas vezes graves.
Portanto, uma guia de aço transforma-se em uma potente proteção. Só devemos atentar para o fato de que não é simplesmente o uso de uma guia de aço que irá nos proteger e nos livrar de todo o mal do mundo. Há necessidade de se criar condições morais, promovendo a necessária Reforma Íntima, Evangelização e conseqüentemente redobrar a vigilância, ajustando-se a uma elevada conduta espiritual. Tudo isso, aliado ao uso de uma guia de aço, faz com que criemos condições de obter uma efetiva proteção contra todos os tipos de males que possam nos cercar.
Sendo assim passamos a entender a guia de aço como um amuleto que têm como função absorver as energias maléficas e evitar que haja uma infestação na aura do seu possuidor, tendo eficácia defensiva. Além disso, ajuda a catalisar fluidos bons.
Não há problema de alguém estranho colocar as mãos na guia de aço. Somente deveremos tomar o devido cuidado de retirá-la quando formos ter relações íntimas. Quando formos dormir, poderemos colocá-la por debaixo do travesseiro. Na hora do banho não há necessidade de se retirar à guia de aço.
E então, você entendeu a função da sua guia de aço? Procure conseguir a sua em uma casa de artigos religiosos e leve ao seu centro para que ela possa ser energizada e começar a protegê-lo!!!
Um grande abraço,
FAMÍLIA CEENC

30 comentários:

  1. Boa tarde! Qualquer pessoa pode usar essa guia ou só os médiuns? Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um pode usar depois de ser cruzada por um caboclo ou cabocla

      Excluir
  2. Oi Beth,

    Todos nós podemos usar a guia de aço, seja no pescoço ou guardada com a gente, em um paninho branco dentro da bolsa... Para garantir nossa proteção!!!!!
    Um grande abraço e fique com Deus!
    FAMÍLIA CEENC

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é Kauan e eu sou mediun e quebrou a chave da minha guia ai eu quero saber se posso usar normalmente?

    ResponderExcluir
  4. minha guia arrebentou..e perdi um dos elementos (o caso a espada) posso repor e conserta-la ou devo usar a nova ??? estou fazendo essa pergunta pois só tenho achado guia com material "inferior"

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o esclarecimento, Grato!

    ResponderExcluir
  6. Ganhei de uma amiga uma guia de aço ainda nao frequento nenhum centro,,,quero muito usala oque posso fazer,,,,to com muita vontade de usa la tenho ate sonhado com essa guia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você precisa mostrar essa guia de proteção a alguma entidade. Porque sem cruzar, não tem efeito. Vai ser só apenas um colar, tem que ter energia dos orixás ou entidades nesse colar. Axé

      Excluir
  7. Boa tarde a tidos, aonde que eu posso comprar uma guia de aco nos Estados Unidos em Miami? Eu sou Mediun tambem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Não se usa guia quebrada. Se ena quebrou de qualquer forma deve ser descartada coerentemente e respeitosamente, pois ela cumpriu sua missão é quebrou, pois evitou que algum mal lhe ocorresse.

    ResponderExcluir
  9. Peço a bênção. Porque não se deve dormir com guia de aço? Grato

    ResponderExcluir
  10. Minha guia sumiu. Já procurei por toda casa não encontro. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ganhei uma guia de aço quando tinha 18 anos. Da minha irmã que frequentava um centro. Usei pouquíssimas vezes até uns 19 anos. Hoje tenho 37 anos e tenho ela guardada na gaveta do meu armário. Procuro hoje saber o significado. Ela tem todas as imagens e mais o sol. Sendo a imagem maior. Grato a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ganhei um tbm mas o meu e de aço e a chave de aço e meu parente q deu frenquenta centro dai veio isso na minha mente e vim pesquisar

      Excluir
  12. A estrela de cinco pontas representa Iemanjá.
    A achava quem
    o coração quem

    ResponderExcluir
  13. Fala quando for trr relações sexuais precisa tirar a guia e quando for se masturbar precisa tirar tambem???

    ResponderExcluir
  14. Algumas guias têm a chave. Outras no lugar da chave o raio. Como saber a mais indicada?

    ResponderExcluir
  15. A minha filha ofereceu-me hoje mas em vez da estrela tem a lua serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm não tem estrela mais tem a lua. Serve tbm amiga.

      Excluir
  16. Saudações.
    Como não existe nenhum Terreiro de Umbanda na minha cidade, como eu faço para IMANTAR uma guia de aço das sete linhas sozinho?
    Desde já, agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas vá na praia e a molhe, faça uma breve oração pedindo proteção, pois ajuda e depois a coloque normalmente. Jogue fora se arrebentar e procure por outra.

      Excluir
  17. Gostaria de saber como desfazer de uma guia de aço q era de meu pai ...

    ResponderExcluir
  18. Meu irmao comprei uma guia de aco, como faco para consagrar ela sozinho para pode usar como protecao? Comprei igual a essa da foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não
      orientação fica meu endereço de e-mail espíritualidadea@gmail.com
      032998307212

      Excluir
  19. Axé fraternal a todos.
    ESTOU MUITO DOENTE E ACREDITO NA FORÇA DOS ORIXÁS. DORAVANTE:
    Tenho algumas dúvidas; adquiri hoje uma guia de aço e eu gostaria de saber quais os cuidados que devo ter em relação a ela; como devo usá-la, quando não devo usá-la, se eu posso tomar banho com ela.
    Não faço sexo com ninguém, porém eu me masturbo. Destarte, devo retirá-la nessas ocasiões? Preciso tomar um banho antes de voltar a usá-la? PERDÃO PELAS MINHAS VÁRIAS DÚVIDAS! TODAVIA, NÃO TENHO NINGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR NESTE SENTIDO.
    Outro ponto no qual preciso referir-me:
    Na Casa de Ervas onde adquiri a guia, o vendedor é um médium da corrente de Umbanda. Eu pedi que ele soprasse sobre a guia invocando o seu guia de proteção para imantá-la para mim.
    Este procedimento foi correto?
    DESDE JÁ, AGRADEÇO MUITO POR VOSSO ACOLHIMENTO.

    ResponderExcluir
  20. Olá sou sacerdote e bruxa
    Umbandista caso precise de consagração
    Ou orientação fica meu endereço de e-mail espíritualidadea@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá sou sacerdote e bruxa
    Umbandista caso precise de consagração
    Ou orientação fica meu endereço de e-mail espíritualidadea@gmail.com
    032998307212

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde, Gostaria De Saber o que cada uma das Ferramentas Representa?

    ResponderExcluir
  23. Boa noite! Gostaria de saber os significados de cada uma? Homens e mulheres podem usar?

    ResponderExcluir
  24. Têm um mês, que o meu cordão dê aço começou a abrir sozinho o que significa?

    ResponderExcluir

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!