segunda-feira, 26 de novembro de 2012

INAUGURAÇÃO DE NOSSA SEDE


CEENC – DESDE 2003
INAUGURAÇÃO DA SEDE: 17 DE NOVEMBRO DE 2012.

 



Queridos Amigos e Irmãos,
Boa Noite!
Tenho a certeza de que todos os presentes são amigos que partilharam conosco de um grande sonho: A construção de NOSSA CASA!
Sendo assim, gostaria de dividir com todos, com muita emoção e alegria, uma passagem ocorrida comigo, Jacqueline e uma linda e sábia velhinha há mais ou menos trinta anos.
Estávamos com Vovó Antonieta em Terra e, num bate-papo informal, ela disse que um ainda faríamos parte de um grupo que prestaria muita caridade. Disse também que cada um dos componentes desse grupo desempenharia uma função: uns teriam o dom da palavra, outros o da escrita... Enfim, todos do grupo ajudariam ao próximo e prestariam caridade de alguma forma.
Confesso que sempre acreditei naquela velhinha, mas também que não me imaginava ajudando na construção de uma casa de caridade, de um Centro Espírita! Isso nunca havia passado pela minha cabeça, nem tão pouco pela das minhas amigas... Quanta responsabilidade!!!!
Então, a vida continuou seu curso, o tempo foi passando... Surgiu então a oportunidade de estudarmos o Evangelho Segundo o Espiritismo em uma mesa, na casa de uma das amigas, a dirigente de Nossa Casa. Éramos uns dez, mas aos poucos juntaram-se a nós outros irmãos, os quais, não podendo ser diferente, com a bênção de Deus, compartilhavam dos mesmos objetivos e ideais. A casa foi crescendo e o espaço diminuindo, mas vovó ainda assim juntava todos, bem apertadinhos, dizendo: ainda coloco uns quarenta nessa casa!...Bom, somos atualmente quase trinta!!!!!
Assim, começamos a construir nosso sonho em pensamento! Tivemos então, a permissão de Deus para, com a força do amor de cada um de nós, edificá-lo em Terra!

Hoje nosso sonho está apenas começando! Ele começa aqui e agora, nesse espaço que ajudamos a construir! É um momento mágico para cada um de nós que acreditou e deu tudo de si!
Agora irmãos, teremos muito trabalho pela frente, mas sempre com a certeza de que, unidos numa só corrente, seremos indestrutíveis, pois estaremos todos fortemente ligados pelo amor, caridade, disciplina, alegria, amizade e principalmente pela fé! Fé essa que transformou sonho em realidade e que nos conduzirá muito além do que hoje podemos imaginar!
Neste instante de magia, gostaria que fechássemos nossos olhos e voltássemos nossos corações a Deus, aos guias espirituais e mentores, que nos acompanharam e impulsionaram a seguir em frente, como forma de agradecimento pelo sonho realizado. Aproveitemos para confirmar com eles o compromisso de que tudo faremos para que essa Casa cresça e floresça a cada dia dentro dos princípios e das Leis da Verdadeira Umbanda! A Umbanda de Amor!
Agradecemos, em particular, à vovó Antonieta por acreditar que seríamos capazes, mesmo antes de pensarmos em ser. Também ao Caboclo Tupinambá, guia chefe de Nossa Casa, o nosso muito obrigado, por estar sempre ao nosso lado!

Que Deus dê forças à nossa querida e amada dirigente (mais do que ela já tem). Sabemos o quanto foi incansável durante cada passo da construção do CEENC! Sem ela não conseguiríamos, tão rapidamente, concretizar esse sonho!
Que nossa querida dirigente continue sendo nosso alicerce e que nós sejamos para ela, vigas fortes, indestrutíveis dentro dos objetivos traçados, assumidos por nós e abençoados por Deus!
Irmãos, que a missão se cumpra hoje e sempre!
Que Assim Seja!

Irmã Wânia!

2 comentários:

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!