sexta-feira, 17 de maio de 2013

O SEGREDO


(Texto adaptado do artigo de Moacir Sader - Do documentário "O SEGREDO")

O segredo é a própria lei da atração. Tudo que nos acontece, seja de bom ou não, é fruto dessa lei. Somos campos magnéticos atraindo o que pensamos e o que sentimos. Os pensamentos precisam ser positivos para gerarem sentimentos otimistas, felizes e de confiança. É necessário manter-se na freqüência apropriada para alcançar o que queremos, pois o resultado almejado vai depender da nossa vibração energética resultante de nossos sentimentos. Se positivos, atrairemos coisas boas, se negativos, atrairemos coisas ruins.
Jesus também observou, com outras palavras, que poderíamos atrair o que efetivamente desejássemos com fé total e sem dúvidas, ao dizer que poderíamos, se quiséssemos, mover uma montanha, desde que, segundo Suas palavra: “tiverdes fé e não duvidares.” (Mateus, Cp. 17, Vs. 20/21).
Forças magnéticas atingem a todas as pessoas indistintamente, quer no sentido positivo, quer no negativo, gerando  saúde ou doença,  prosperidade ou pobreza e tudo mais que esteja acontecendo no presente ou por realizar no futuro.
Tudo está sendo atraído pelas próprias pessoas, quase sempre sem que elas tenham consciência disso, em razão da utilização que fazem dos pensamentos e dos sentimentos.
Embora, os bens materiais sejam importantes para o mundo terreno, e seja justo almejá-los; hoje, contemplemos também outros objetivos, mais naturalistas e mais espiritualistas. Sei que estou criando o meu futuro a partir dos meus novos pensamentos e sentimentos.
O texto a seguir, tratado em “O segredo”, mostra novos paradigmas mentais, algo ser dito por nós todos os dias, ao acordarmos:
Hoje começamos nova vida ao nascer, todas as coisas boas irão vir a mim.
Estou grato por estar vivo.
Vejo a beleza a minha volta.
Vivo com paixão e propósito.
Reservo tempo para brincar e rir todos os dias.
Estou acordado, energizado e vivo.
Estou focado em todas as coisas boas da vida e agradeço todas elas, a alegria e a abundância.
Sou livre para ser quem sou.
Sou a magnificência em forma humana.
Sou a perfeição da vida.
Estou grato por ser eu.
Hoje é melhor dia da minha vida.
Neste novo dia, tudo de bom está vindo a mim e a cada pessoa e animal do planeta, e assim, também, para toda a natureza. Agradeço a vida, agradeço o amor que está nascendo em cada coração humano, levando todos a relembrar e a vivenciar a divindade guardada em seus espíritos desde a criação originária. Hoje e sempre, estamos todos vivendo em paz, vivendo o amor incondicional. Hoje e para sempre há saúde e alimento para todos os seres vivos, dignidade, justiça social e paz no planeta Terra. Agradeço, agradeço, agradeço a Deus!
***************************
E se podemos criar tudo, plasmar as nossas necessidades pessoais, podemos criar, igualmente, uma outra realidade para o planeta Terra, com fartura, justiça social, paz e amor incondicional. Focalizem objetivos em prol de um novo planeta que sonhamos como ideal. Quanto mais pessoas, quanto mais forças magnéticas da lei de atração puderem ser geradas, mais rapidamente os resultados serão obtidos, porque eles acontecem, certamente.
Devemos saber que tudo que pensamos e sentimos está sendo atraído para nós. Devemos expurgar todo e qualquer pensamento negativo, experienciar somente sentimentos positivos, para ficarmos na freqüência correta, proporcionando a atração somente do que efetivamente desejarmos de bom.
É importante pedir em pensamento, visualizando imagens mentais do que queremos alcançar. Aceitando, com paciência, o necessário tempo para que tudo possa ser germinado. Atuando, também, com ações corretas em prol dos objetivos pretendidos e já, de antemão, agradecendo a Deus sabendo, com certeza, de que tudo já aconteceu no momento atemporal do Cosmo e está chegando para a nossa realidade pela lei divina da atração.
Pensamentos e sentimentos positivos sempre.

Um comentário:

  1. Somos verdadeiros ímãs, por isso, pensemos sempre positivo;assim, atrairemos tudo de bom para nós!!!!!

    ResponderExcluir

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!