segunda-feira, 5 de maio de 2014

CROMOTERAPIA - PARTE I - CURA PELAS CORES

(Texto enviado por Wânia Valle)

 
 
Sabemos que as cores, cientificamente, são forças Divinas e que, empregadas corretamente, podem estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo humano.
A cromoterapia da qual falarei, é baseada nas sete cores do espectro solar e em suas vibrações magnéticas; Ela não é uma medicina corretiva, mas ativadora, que tem como finalidade, restaurar e criar condições de recuperar células debilitadas, através da ação da cor no corpo etéreo.
Nosso corpo é um conjunto de células situadas em áreas definidas. Cada campo celular se encontra em uma vibração característica e emite, de seu núcleo, uma coloração própria. O campo celular, se encontrando em perfeito funcionamento, emitirá sempre sua cor própria (vide estudos sobre chakras). A partir do momento em que adoecemos, ou temos alguma disfunção, essa cor começa a mudar seu matiz. Ao conseguirmos detectar tais mudanças, a cromoterapia funcionará como correção, pois enviará ao campo celular afetado, uma energia luminosa do mesmo matiz de sua vibração, o que regularizará e reativará a vibração correta do referido campo celular, pois as doenças físicas, nada mais são do que desequilíbrios nas funções celulares. Então, podemos dizer que cromoterapia é a terapia de regeneração através de energias luminosas.
Mas será que só a projeção das cores é capaz de ajudar as pessoas?
Bem, se houvesse apenas o corpo físico e nada mais, seria possível, mas não é o caso, pois há um conjunto de energias que se correlacionam, essas energias são invisíveis à visão humana, mas cientificamente comprovadas. Refiro-me à aura e ao corpo etéreo que abastecem o corpo físico; esses corpos são o duplo etéreo e o perispírito, que são a sede do espírito encarnado.
Sendo, o corpo físico, uma energia, esta deve ser renovada, alimentada e restabelecida a todo instante e, para que isso se torne possível, existe um ativo mecanismo energético, alimentador e mantenedor da matéria física, composta de:

·        Perispírito – sede do espírito imortal, corpo etéreo e matriz do corpo físico.
·        Duplo etéreo – onde se localizam os chakras, é a sede de captação, da emanação e da filtragem das energias.
·        Chakras – são centros de força localizados no duplo/corpo etérico, cujo brilho das suas emanações se estendem para fora do corpo físico. Situam-se na região dos plexos/centros nervosos (emaranhado de nervos ou regiões do corpo físico onde se concentram ou se entrelaçam vários “nervos” condutores de energia). Têm a finalidade de catalisar energias vitais que passam para os plexos orgânicos, sendo conduzidos ao organismo pelo sistema nervoso. De acordo com a vibração da energia que captam/emanam, brilham transparecendo determinada cor, que é conduzida para o organismo através dos meridianos (ou fios condutores dos impulsos energéticos).

A energia quando circula harmonicamente através dos chakras, faz com que seja percebido um movimento giratório no sentido horário. O brilho emanado quando dessa rotação, bem como seu tamanho, está diretamente relacionado com o grau de evolução do individuo e com suas características e habilidades.
Qualquer disfunção nos chakras, afeta as glândulas correspondentes (projeção material dos centros energéticos) e este deixa girar harmonicamente. A utilização de luzes coloridas direcionadas aos respectivos chakras facilita o processo de reequilíbrio dos mesmos, reforçando-os, expandindo-os e desenvolvendo-os.
Para se aprofundar o estudo sobre chakras, acesse nossa página (www.ceenc.com.br) e consulte as primeiras três aulas detalhadas sobre o assunto.
Despeço-me por aqui e peço que aguarde a segunda parte sobre a importância da cromoterapia em nossas vidas. Não deixe de acessar o site para saber quais as cores que lhe ajudarão a equilibrar corpo, mente e espírito.
Abraços, CEENC.
 
Cromoterapia , a cor e você , Valcapelli
Cromoterapia Qualidade da cores , Moriel Sophia
Curso da Ordem Exotérica SÀo Francisco de Assis

3 comentários:

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!