segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O MILAGRE DE INGRID

(Texto aplicado à Mesa I) 

Nesta semana, a estudante Ingrid, teve alta do hospital. Para pagar as próprias despesas, Ingrid trabalhava no bar da boate Kiss. Só se salvou porque teve uma reação muito rápida, uma idéia surpreendente que deu certo.
Ela se salvou com um gesto desesperado: para respirar, abriu o freezer em busca de ar puro.
Ela atendia clientes em um dos bares da área vip, em frente ao palco onde acontecia o show. Ao perceber o incêndio, se apressou para avisar as colegas que estavam no caixa. Quando tentou sair, foi engolida pela fumaça.
“Eu meio que tonteei. No que eu tonteei, eu meio que caí para trás e bati com a mão no freezer. Eu sei que me deu um estalo e eu pensei - o freezer. É o único lugar que tem ar. Eu abri a porta do freezer, botei a minha cabeça pra dentro e respirei aquele ar que tava completamente gelado”, conta.
A jovem tomou fôlego, cobriu o nariz e a boca com a roupa e procurou a saída.  Na fuga, algumas pessoas tropeçaram. Quem vinha atrás caiu sobre os que estavam no chão. “Caí e caíram por cima de mim. Aí que veio meu anjo. Ele tentou me puxar uma vez, duas, ele não conseguiu. Eu olhei pro rosto dele e ele olhou para mim, agarrou minhas duas mãos com tanta força que me deu forças. Ele me agarrou, e eu segurei a mão dele, ele deu dois, três puxões e me arrancou daquilo. Diz o médico, que quando ela respirou o ar de dentro do freezer, Ingrid evitou queimaduras internas mais graves.
“Agora, eu sei que eu preciso estar forte pra ajudar muita gente. Então é isso que está me fazendo erguer a cabeça, lutar e dizer assim: ‘Não... peraí... Se Deus me manteve aqui é porque ele tem um plano pra mim. É que eu ainda vou ajudar muita gente’”, concluiu Ingrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!