quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HOMENAGEM AOS GUARDIÕES

Olá, como muitos de você souberam, no último sábado do mês de julho foi realizada a sessão dos guardiões (ou guardiães) em Nossa Casa. Segue aqui a homenagem feita para os nossos protetores!


Hoje é um dia muito aguardado de Nossa Casa! Dia da gira dos nossos guardiães amados!

Guardiães esses que são os senhores dos caminhos da vida, trabalhadores incansáveis, que nos guardam e nos auxiliam a ter uma vida em paz.
Exu é justo, pois só age com autorização dos planos superiores. Exu nos dá força para seguir em frente, nos defendendo das demandas.
São os Exus que fazem a segurança de nosso terreiro e de nós mesmos, dando-nos a tranquilidade para a prática da caridade. São eles que impedem a entrada daqueles que poderiam ter outro pensamento que não o do bem. Fazem também a segurança da entrada de todas as colônias do espaço, cuidando de seus portões e impedindo a entrada daqueles que não pertençam a determinados níveis evolutivos.
Também é o nosso querido povo da rua que realiza o imprescindível descarrego profundo de nosso corpo e de nossa Casa, importantes companheiros dos nossos amados pretos-velhos e caboclos.
Usam sim,  bebida e o fumo como materiais de imantação contra as energias negativas. Elementos como o álcool e a fumaça são as formas mais materiais dessas entidades de luz descarregarem o ambiente e as pessoas que frequentam a casa, procurando por passes para descarregar seus corpos e almas. 
Muitas vezes mal compreendidos, jamais esmorecem, praticando incansavelmente a missão que Nosso Pai maior lhes destinou. Sua maior tristeza é quando seus filhos não lhes pedem para fazer o bem, pois sua difícil missão faz com que eles precisem realizar aquilo que seus consulentes solicitam. Mesmo assim, explicam aos seus consulentes as consequências dos seus pedidos e tentam, de toda forma, demovê-los de sua idéia. Entretanto, quando não é possível fazê-los desistir... Como sofrem por precisarem realizar! A maior felicidade de um guardião é quando seus filhos rogam a esses anjos de luz, proteção para seus caminhos, tendo em seus corações o bem maior e a confiança em Deus como senhor supremo!
Somente podemos agradecer imensamente a Deus por nos permitir a presença desses sentinelas do Divino, soldados de Jesus que estão ao nosso lado, dia-a-dia, nos prestando essa caridade maravilhosa.
Muito obrigada Exus, Pombo Giras, malandros, todo povo cigano pela paciência e pelo amor que dedicam a nós. Esperamos ser merecedores dessa caridade infinita, dessa ajuda constante e imprescindível para o nosso caminhar.
Muito obrigado por cada gargalhada gostosa e contagiante, que leva toda tristeza embora. Por cada passe reconfortante. Por cada conversa franca e amorosa.
Temos muito orgulho de ter ao nosso lado essas entidades de tanta luz, esses abnegados servidores de Zambi. Muito obrigada por nos permitir sermos seus filhos!
Os senhores são grandes exemplos de humildade e fé.
Pedimos que estejam sempre ao nosso lado, nos dando toda garra, toda força e determinação, características tão marcantes de nossos guardiões de luz, que nos ensinam a cada dia de trabalho o verdadeiro sentido da palavra caridade.
Obrigado por tudo que os senhores representam em nossas vidas!!! Obrigada por nos honrar com a sua presença nesse dia muito importante para nós!
Amamos os senhores do fundo de nossos corações!

Laroyê ExuExu é Mojubá!!!
Salve todos os Exus e Pombo Giras!
Salve a Malandragem!
Salve todo o Povo Cigano!

Um comentário:

  1. Excelente homenagem aos nossos guardiões - Exus, PombaGiras e Malandros - lindo texto. Eles são merecedores do toda a nossa gratidão pelas proteções e caridades que fazem por nos amar ... sem distinção. Que Deus continue a dar brilho, força, sabedoria e muita luz a esses irmãos poderosos porém, humildes.

    ResponderExcluir

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!