segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MESA I - TEXTO 1 - NOVEMBRO 2012

SEGUE TEXTO SOBRE:

UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

ESCUTEM SÓ...


Queridos Amigos,
Encerrando a primeira etapa de nossos estudos de hoje, divido com vocês uma história de vida que muitos já devem conhecer, mas que sempre me emociona muito.
Trata-se da vida do maestro João Carlos Martins, um exemplo de superação para todos. Sua história foi marcada por diversos momentos difíceis que foram superados dia após dia pelo seu esforço, por ele acreditar em Deus e na sua capacidade de regeneração!
Desde pequeno o maestro se dedicava à música com toda paixão. Ao longo de seus dias, diversas complicações foram aparecendo e a missão que vinha a cumprir ia ficando cada vez mais árdua!
Porém, ele não se deteve ante as adversidades. Provou para si mesmo e para o mundo o seu valor, dedicando sua vida não apenas ao seu dom, mas sim, a dividir com aqueles que aceitavam sua ajuda, as oportunidades que a vida havia lhe oferecido...
Ele percebeu que tinha muita caridade a oferecer. Criou a Orquestra Bachiana Jovem com o intuito de inserir a música na vida de jovens da periferia.
As dificuldades não foram poucas, a necessidade de superação aumentava com os anos, mas o maestro relata que, apesar de todos os problemas que passou, a maior alegria que recebeu superou os dias de crise. Essa alegria foi a de receber de um ex-interno, de uma Fundação que auxiliava, o seguinte bilhete: “Senhor maestro, Feliz Natal! A música venceu o crime.”
Assim, a cada dia, o maestro mostra para todos, o quão pequenos precisam ser os nossos problemas diante da vontade de seguir em frente. Para ele, o fundamental é acreditar nos sonhos e honrar cada oportunidade que Deus nos oferece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!