sábado, 19 de janeiro de 2013

UMBANDA: UM MUNDO CHEIO DE LUZ!


         
         Oi irmãos, 
Hoje estive pensando nos momentos em que me pego triste por ouvir algum comentário desrespeitoso, alguma reportagem infundada ou qualquer outro tipo de abordagem errônea a respeito da nossa querida Umbanda! Sei que não é só na Umbanda que isso acontece, mas é muito ruim observar as pessoas comentarem coisas que não são verdade. Utilizar o nome de uma religião que só faz o bem, para promover interesses próprios e gerar discórdia entre os povos. Isso não é legal!
É tão comum ouvirmos falar coisas que não fazem sentido. Não é só aqui no Brasil que as pessoas emitem opiniões a respeito da crença das outras pessoas! No mundo as pessoas se matam em nome de “Deus”! Discriminam aquilo que “acham” ruim sem nem ao menos entenderem o que estão falando. É uma pena que, já no século XXI, ainda se fale do que não se conhece direito. É tão simples compreender que tudo aquilo que prega o bem, leva a Deus... A Umbanda traz em si a simplicidade de almas caridosas que fazem dela um alento aos corações desesperados.
De forma alguma a Umbanda é esse filme de terror, essa carnificina que tantos tentam encenar! Na maioria dos casos, os homens criam as religiões e as conduzem de acordo com seus conceitos, maneiras de pensar e até mesmo interesses (o que não é bacana).
Não tenho a intenção de dizer que a Umbanda é melhor ou pior do qualquer outra religião, mas é importante saber que ela foi iniciada por Espíritos do bem, que vieram trazer a luz a todos aqueles, com ou sem instrução, que buscavam alguma forma de auxílio. Poderia acontecer algo mais democrático e caritativo do que a divulgação da doutrina a todos, sem distinção de cor, idade, classe social ou instrução? Essa é a Umbanda que praticamos!
Quando os humildes de coração precisam de consolo, ela estende os braços para acalentar... Quando os desesperados buscam uma solução para seus problemas, lá está ela para aconselhar... Quando os sedentos por respostas buscam compreender, lá está ela abrindo os horizontes do saber...
Como já falamos aqui anteriormente, a Umbanda é a união de todas as bandas através de um só elo: DEUS! A Umbanda é a natureza criada por Deus! A Umbanda é oração! A Umbanda é energia! A Umbanda é Corpo e Espírito... Umbanda é um pedaço de cada um de nós. É a fagulha viva da fé verdadeira e a benção do amor incondicional!
Irmãos, precisamos deixar de lado as ideias pré-concebidas! Precisamos abrir nossas mentes ao conhecimento. Vamos emprestar nossos ouvidos para escutar novas opiniões. Vamos deixar nosso senso lógico decidir o que é ou não coerente!
É importante nunca se deixar levar pelo que parece, mas sim, pelo que é! Nós pensamos, sentimos e escolhemos o que é o certo ou errado! Mas, para isso, é preciso ouvir com disposição, ler atentamente e aproveitar a oportunidade de adquirir mais conhecimentos e trocar informações! Formemos nossas opiniões baseados no saber e no estudo. Deixemos de lado os achismos e tratemos de nos informar mais, antes de criticar! Somos seres inteligentes e por isso, devemos promover o bem, e não gerar a desunião entre os que aqui se instruem!
Talvez, quando a Humanidade passar a usar a sabedoria com a qual Deus a presenteou, ela pare de criar motivos para combater, guerrear e dividir; E assim, talvez passe a lutar pelo amor e pela união, em um coro de uma só voz, que possa bradar aos quatro cantos do mundo o quão importante é a força da paz!
E, a todos que me perguntarem se sou Umbandista, responderei: Sim, sou Umbandista porque amo minha religião! Amo as forças da natureza! Amo a energia que toma conta de minha alma e me ensina a viver com alegria e simplicidade... E a todos que não queiram entender só tenho uma coisa a dizer... Desculpem, mas estou sem tempo... Gastei todo o que tinha me preocupando em aprender, crescer e ser feliz!
Que Deus nos proteja, que os guias e mentores nos acompanhem e tenhamos sempre nossa fé fortalecida e a certeza do amor de nosso Pai Maior!
Um grande abraço a todos!
Com amor,
Nise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!