terça-feira, 19 de novembro de 2013

UMBANDA BRASILEIRA - UM RENASCIMENTO???

(Texto enviado por Rodolfo - Com base no texto de Lara Lannes)

UMBANDA = UM(DEUS) – BAN (CONJUNTO) – DA (LEI)

A UMBANDA é uma religião milenar e brasileira em suas origens. O termo UMBANDA nunca existiu em outro lugar fora do Brasil. A palavra UMBANDA é derivada da palavra AUM-BHAN-DAN que significa o conjunto das leis divinas.
      A AUM-BAN-DAN era considerada a religião primária composta pelos quatro pilares do conhecimento Humano (arte, filosofia, ciência e religião). Era, na época, a única religião – ciência da humanidade. Ao fragmentar-se, daria origem às religiões, filosofias, ciências e artes de todos os tempos. É por isso que muitos dizem que a UMBANDA é uma mistura das religiões. Na verdade, de acordo com as escolas iniciáticas, todas as outras religiões teriam surgido, ao longo dos milênios, a partir da fragmentação do AUMBAHDAN, que ocorreu em plena Atlântida. Portanto, tanto na Lemúria quanto na Atlântida, o AUMBHANDAN  era  o  conhecimento – uno, transmitido a todos pela pura raça vermelha , a primeira raça a habitar o planeta Terra.
      A palavra AUMBHANDAN no Antigo Egito era sinônimo de criação.
      A tradição nos leva a crer que o movimento umbandista teve a sua idealização há cerca de 500 anos no plano astral, já na época do descobrimento do Brasil. Vários espíritos, então, foram convocados para já na espiritualidade organizar o movimento que iria emergir no solo brasileiro local escolhido para esse “re”- surgimento. A partir daí era esperar o movimento certo para a UMBANDA renascer.
     Em 1898, após a abolição da escravatura, uma entidade chamada Caboclo Curugussú, preparava o ambiente astral do Brasil para a reimplantação do AUMBHANDAN. Este, todas as vezes que incorporava, dizia ter vindo trazer a UMBANDA. Isso começou a acontecer tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro. Além de dizer que vinha trazer a UMBANDA, ele dizia ser emissário da pura raça vermelha, ou seja, os caboclos missionários que coordenam o movimento umbandista atual, dos planos superiores, não são os mesmos índios que Cabral encontrou no Brasil, muito menos os atuais remanescentes das tribos indígenas brasileiras, mas espíritos muito evoluídos da antiga raça vermelha, que habitou a terra do Cruzeiro do Sul há milênios.
     Então, em 15 de novembro de 1908, um rapaz de 17 anos, chamado Zélio Fernandino de Moraes, natural de Niterói RJ, incorporou um espírito chamado Caboclo das 7 Encruzilhadas, o qual declarou  estar fundando o primeiro templo de UMBANDA.  Era, enfim, o renascimento da UMBANDA.

Fonte de pesquisa: www.genuinaumbanda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!