terça-feira, 13 de outubro de 2015

OS SETE SORRISOS DE UM PRETO-VELHO

(Texto enviado por Márcia)

Estava eu pensando nas sete lágrimas de um Preto Velho quando me veio em mente o questionamento se teríamos nós como fazer um Preto Velho Sorrir? Foi quando um Preto Velho sentado em um toco me chamou e disse:
-Sim filho, temos também motivos para termos nossos sete sorrisos. E começou:
O Primeiro sorriso vai para as pessoas que verdadeiramente vieram em busca de Zambi e verdadeiramente o colocaram em seu coração; vai para o médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual, quando um preto velho ou outra entidade chega no terreiro e o mesmo o trata com tamanho carinho.
O Segundo sorriso é para as crianças carnais que, em muitas ocasiões, estão presentes nas giras, no ambiente de alegria, amor e muito carinho; vai para aquelas pessoas que vêm em busca da Paz para si e para todos os que estão a sua volta.
O Terceiro sorriso é para os médiuns que estão dispostos a ajudar e zelar pela Casa de Nosso Pai; Os que chegam cedo para ajudar, os que vem de fora, os que usam seus dias de trabalho para organizar a casa pela sua própria vontade e que muitas das vezes são os primeiros a chegarem nas giras e os últimos também a saírem.
O Quarto sorriso é para a assistência, quando olhamos para ela e vemos através de seus olhares a humildade, a solidariedade, a igualdade e a vontade de receber a caridade, pois estes olhares são de sentimentos que brotam em seus corações.
O Quinto sorriso é para o consulente que vem até nós e fala:
- Hoje meu preto velho, não vim para pedir e sim para agradecer a nosso pai Oxalá  por tudo que recebi!
O Sexto sorriso é para o zelo com que o dirigente, tem por nossa UMBANDA, pelos seus irmãos; aquele que , por muitas vezes, devido à sua humildade; não sabe a referência que é.

O Sétimo sorriso é para agradecer aos Orixás e seus mensageiros, pois é por intermédio deles que Zambi, nos dá oportunidade de podermos praticar a caridade e nos elevarmos em nossa vida espiritual.
(Autor Desconhecido)

3 comentários:

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!