domingo, 8 de julho de 2012

É PRECISO RESPONSABILIDADE



Muitas pessoas acreditam que o Guia Espiritual tem o dever de tudo saber e tudo fazer, ficando o médium isento de responsabilidades e cuidado. Pura Ignorância! É claro que os Guias tudo sabem e nós temos muito que aprender com eles. Sabem de nossos erros, de nossas preguiças, de nossa vaidade e de nosso egoísmo, sabem que muitas vezes, médiuns sustentados por esses sentimentos viciados simplesmente “decidem” abrir sua casa desconhecendo a seriedade e as suas próprias responsabilidades diante deste ato.
 Abrir um Centro não é só incorporar e colocar tudo na mão do Guia Espiritual. Existem obrigações e fundamentos que devem ser cumpridos pelo médium e não pelo Guia. Afinal, um Centro Espírita é o local identificado por todo o plano espiritual como sendo um ponto de troca, de recarga, de cura e de encaminhamento. E esse local não funciona somente no dia e hora da gira, mas sim continuamente como um Centro de Reabilitação entre o mundo espiritual e o terreno.
Diante de toda essa grandeza o local deve ter sua proteção com campos de irradiações específicas e pontos de descargas energéticas para que nada fique acumulado no ambiente e nas pessoas. Preparações essas que devem ser realizadas com conhecimento e não com “achismos”.
Também não encontramos esses ensinamentos completos, como devem ser, somente na internet ou nos livros, mas na nossa espiritualidade, na nossa bagagem, como costumam dizer; No conhecimento de Dirigentes Espirituais, verdadeiros zeladores de Orixás (aqueles que cuidam, conhecem e zelam pelos Orixás).
Infelizmente vemos hoje pessoas trabalhando em suas casas ou em suas residências sem nem mesmo saber o fundamento do que estão realizando; Não sabendo nem o porquê de realizar uma obrigação ou simplesmente não sabendo preparar um banho de proteção, de energização ou de descarrego sobrecarregando a casa, o médium e toda a família.
Médiuns não preparados vão criando um Centro de ações nocivas e, com o passar do tempo, o próprio médium passa a culpar, julgar e menosprezar a Umbanda e os Guias Espirituais, esquecendo que a sua ignorância e a sua vaidade foram as causadoras do negativismo em sua vida. Pura Irresponsabilidade! Não é o médium quem decide a abertura de um Centro, mas o Guia Espiritual e essa determinação vem do Alto. Afinal, só nos é permitida a evolução quando nos tornamos capacitados e responsáveis pelos nossos atos.

(Adaptado do texto de Mônica Caraccio em "Minha Umbanda")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!