quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O UMBRAL - PARTE 2



Além das regiões (ou cidades) do Umbral encontramos o que é chamado de Núcleo. Não constitui uma cidade organizada como conhecemos, mas se trata de um agrupamento de Espíritos semelhantes. Os grupamentos maiores e mais conhecidos são os dos suicidas. Estes núcleos são encontrados nas regiões montanhosas, nos abismos e vales. Não costumam ser aproveitados pelos líderes nas cidades porque são considerados perturbados, se tornando inúteis aos seus objetivos estratégicos. Os vales dos suicidas são muito visitados por Espíritos bons e ruins. Os bons tentam resgatar aqueles que desejam sair dali por terem se arrependido com sinceridade do que fizeram. Os Espíritos ruins fazem suas visitas para se divertirem, para zombarem ou para maltratarem inimigos que lá se encontram em desespero.
Não é difícil imaginar um local com centenas de milhares de pessoas que cometeram suicídio, todas ali unidas, sem entender o que está acontecendo já que não estão mortas como desejariam estar. Ao encerrarem a vida antes do previsto elas cometem um crime ainda mais grave, o de desistir da oportunidade de regeneração que estava sendo dada por Deus junto aos seus afetos e resgates. Por isso são diretamente encaminhadas aos vales do Umbral.
Existem também os núcleos de drogados. O uso de droga é como um suicídio lento (ou rápido dependendo da circunstância), onde o corpo vai se deteriorando enquanto há a utilização ainda durante a vida e continua sua decomposição em plasma após a passagem. Alguns, devido ao vício adquirido, perdem suas funções racionais ainda em vida, se entregando à morte, mesmo antes do desligamento do corpo físico (em estado de demência). Existem algumas cidades de drogados no Umbral, onde a vibração é a mesma daquela buscada na Terra pelos usuários de drogas nas noites, nas festas, nos becos, nos morros e etc.
De uma forma geral, para todo tipo de vício da carne existem cidades e núcleos de viciados. Por exemplo, existem regiões de alcoólatras ou de compulsivos sexuais. Todos os viciados costumam visitar o planeta Terra em bandos para sugarem as energias prazerosas dos vivos que possuem os mesmos vícios (eis aí um dos motivos da obsessão).
É comum a existência de núcleos de marginais. Locais onde estão reunidos assaltantes, assassinos, ladrões, traficantes e outros tipos de criminosos em sintonia mútua. Existem também aqueles que apenas vagam nas regiões fora das cidades e longe dos núcleos, são os chamados andarilhos solitários, Espíritos considerados inúteis para as más atividades dos núcleos.
Grandes tempestades de chuva e raios ocorrem em todo Umbral. Tem importante função de limpar os excessos de energias negativas acumuladas no solo e no ar, tornando o ambiente menos insuportável aos seus habitantes.

As regiões do Umbral, quanto à densidade fluídica, são as que mais se parecem com a Terra. Os Espíritos por estarem ainda muito atrelados à vida material, acabam vivendo suas vidas como se realmente estivessem vivos. Eles continuam sentindo as necessidades básicas do corpo físico, pois ainda estão muito presos às energias terrenas. Sofrem por sentirem dores, sono, fome, sede, desejos diversos.
O importante a saber a respeito do Umbral é que os Espíritos não estão presos a ele. Eles têm liberdade para sair, apesar de não ficarem sabendo disso. Porém, com a convivência com outros Espíritos mais experientes, vão adquirindo conhecimento sobre suas possibilidades e começam a visitar a Terra com mais frequência. Mesmo não estando presos, quando se afastam do Umbral, vão gastando energia até que de tão fracos que ficam, são recolhidos pelos guardiões ao Umbral novamente, até que decidam novamente voltar ou não à Terra, por livre arbítrio.
Enquanto na Terra, buscam se “reabastecer” com a energia daqueles que vibram na mesma frequência, com as mesmas faltas, nos lugares onde há o mesmo tipo de vício e tudo mais. É também por isso que acontece a obsessão. Esses Espíritos pouco evoluídos atuam como verdadeiros vampiros tomando pra si os fluidos circulantes dos encarnados que se entregam aos maus hábitos. Aproveitam-se da energia material de baixa vibração para adquirirem a “força” que precisam para se manterem na Terra e suprir suas necessidades e vícios.
Os guardiões atuam no Umbral recolhendo aqueles que se dispersam e vagam pela Terra, protegendo a saída e a entrada das regiões contra entrada e saída de quem não deva estar ali, protegendo a entrada das colônias para que Espíritos de baixa energia não possam invadir. Também são eles que se misturam aos grandes núcleos a fim de desarticular os grandes estrategistas que trabalham para o mal, tentando demover da idéia daqueles que podem se regenerar a intenção de praticar más atitudes. São, na verdade, parte de um verdadeiro Exército do Bem, que vai para frente de batalha na guerra contra as legiões do mal.
Outro fator importantíssimo, a saber, sobre o Umbral é a respeito dos inúmeros Espíritos de Luz que trabalham ali dentro, reconhecendo aqueles que apresentam um arrependimento sincero de suas faltas e recolhendo-os para que sejam tratados e regenerados. São Espíritos de grande elevação que têm a capacidade de reconhecer a pureza de um sentimento verdadeiro e, por isso, não os únicos a receberem a permissão para resgatar das trevas aqueles merecedores. Essas equipes são alternadas periodicamente devido ao grande desgaste energético que sofrem (contato constante com fluidos muito densos) no Umbral.
De tudo que falamos fica a lição de que Deus sabe realmente todas as coisas. Não se deve entender o Umbral como castigo, porque não é. É apenas mais uma oportunidade de regeneração. O tempo de duração de nossa estada lá pode ser nulo ou longo, dependendo apenas da boa utilização do nosso livre arbítrio e da consciência sobre os nossos próprios erros. Somente quando as pessoas se arrependem dos erros que cometem na Terra (sem culpas, penas ou rancores) e esquecem os sentimentos negativos que ainda nutrem é que os Espíritos mais elevados conseguem se aproximar para seu resgate.
Espero que tenha conseguido passar um pouco do que é esse Umbral que tanto estudamos e do qual tanto ouvimos falar!
Com amor,
Nise.


Fonte: Lições aprendidas no CEENC, Estudo da obra de André Luiz e Blog Mensagens Espíritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!