sábado, 2 de junho de 2012

MESA III - Mensagem 2


O VALOR DE CADA UM


Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de vinte reais. Numa sala com duzentas pessoas, ele perguntou: - Quem quer essa nota de vinte reais? Mãos começaram a se levantar.
Então ele disse: - Eu darei essa nota a um de vocês, mas primeiro deixe-me fazer isso! E lentamente amassou a nota e depois perguntou: - Quem ainda quer esta nota? Mãos continuaram levantadas. - Bom - ele disse - e se eu fizer isso? Ele deixou a nota cair no chão e começou a pisar nela com o sapato e esfregá-la no chão.
Ele pegou a nota, agora imunda e amassada e perguntou: - E agora? Quem ainda quer essa nota? As mãos continuaram levantadas. Então ele falou: - Meus amigos, vocês todos devem aprender uma valiosa lição...
Não importa o que eu faça com a nota de dinheiro, vocês ainda irão querê-la, porque ela não perde o valor, mesmo amassada e suja ela ainda valerá vinte reais. Assim acontece conosco, muitas vezes em nossas vidas.
Muitas vezes ficamos amassados e sujos, como a nota, por decisões que nós próprios tomamos e às vezes nos sentimos sem valor, sem importância, mas não importa o que aconteceu ou o que acontecerá... VOCÊ NUNCA PERDERÁ O VALOR PARA OS OLHOS DE DEUS! Para Ele, sujo ou limpo, amassado ou finamente ajeitado, você, ainda assim, será muito valioso.
O preço de nossas vidas não é pelo que nós fazemos ou sabemos, mas, pelo que SOMOS... E VOCÊ É ESPECIAL, PORQUE É ÚNICO E SEM IGUAL! Lembre-se sempre disso! Deus é pai justo e bom! Jamais nos abandona! Ele perdoa sempre e nos dá a cada dia força para seguir mais e mais o caminho que o seu amor nos ensina a cada dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!