terça-feira, 3 de julho de 2012

MESA I - TEXTO 1 (JUNHO 2012)


                    ALÍVIO DAS DORES                        


Quando a dificuldade se abater sobre vocês, não se percam nas lamentações que em nada ajudam em sua jornada evolutiva. Aceitem a vontade de Deus em suas vidas e entendam que o que parece dor e sofrimento é oportunidade oportuna para o seu aprendizado. Compreendam que essas dores são para tornar mais leve os seus jugos. Não se amargurem no ódio e na ira, tendo a consciência de que seus estados tantas vezes lamentáveis são efeitos do rancor e do ressentimento.
Ergam suas cabeças e ânimo! Lutem para se libertar de todas as ilusões que os fazem sofrer neste instante; desapeguem-se da ilusão do seu estado de dor de sofrimento e entendam que o seus Espíritos são perfeitos e foram criados à imagem e semelhança de Deus. 
Afugentem os maus pensamentos e a tristeza através da fé que dá força para seguir em frente; saibam que o pai celestial é justo para com todos os filhos, por isso, abram os seus corações e aceitem com resignação o aprendizado através da carne e dando graças a tudo. Agradeçam o aprendizado, pois por pior que ele pareça, ainda assim a misericórdia divina atua sobre vocês.
Sejam tolerantes e pacientes com vocês mesmos e aprimorem sua fé além das aparências físicas do sofrimento. Exercitem a humildade nesse instante e reforcem sua fé elevando a vibração do amor em seus corações através da prece fervorosa e sincera. 
Coloquem diante do pai os seus pedidos para que Ele os atenda,  libertando vocês de tudo aquilo que lhes faz sofrer.  Despertem para o verdadeiro sentido da vida neste planeta de expiação e de provas.
Nos momentos mais difíceis de nossa jornada terrena, quando o pranto e o desespero vêm nos abater, é o momento mais oportuno para praticarmos a caridade, o bálsamo sagrado que liberta de toda dor e do sofrimento. Se não podem se mover, promovam a caridade com sorrisos fortes e vibrantes e, abram seus corações para o amor celestial.
Dirijam seus pensamentos para pedir a cura e o alívio das dores de todos os seus irmãos que sofrem por não conhecerem a verdade que liberta, já exposta diante dos olhos de cada um de vocês. Assim, vocês sentirão de imediato o remédio do amor agindo, curando e restaurando a vitalidade que falta à sua matéria.
Na prática da caridade e do amor encontramos todas as respostas para nossa jornada de aprendizado e evolução espiritual, pois através de Jesus podemos alcançar a  salvação e alegria de viver.
Depende de vocês a decisão correta! Fiquem em paz e que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!