segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HOJE É DIA DE AMACI



Irmãos, tentarei escrever sobre a importância do Amaci, tão utilizado na nossa liturgia. Nesse texto você não vai encontrar nada explicando para que serve cada erva, pois o amaci deve ser realizado e instruído pela sua Casa Espiritual, seja através do dirigente, do guia chefe ou de seus próprios guias, dependendo de sua necessidade.
O amaci é o uso de ervas ou outros elementos da natureza para banhar nosso chacra coronário ou Ori. Esse banho faz uso da ligação magnética entre a energia dos quatro elementos planetários, do ar, da terra, do fogo e da água para fortalecer a vibração de cada médium.
A lavagem da coroa é feita com ervas sempre frescas e de boa qualidade. O amaci tem como função:
a)    desbloquear condensações energéticas negativas;
b)    renovar as energias;
c)     harmonizar os chacras;
d)   limpar a coroa;
e)    purificar e energizar a nossa coroa (chacra coronário) com as  vibrações do elemento que está sendo aplicado;
f)      sintonizar a irradiação do médium com a do trabalho que está sendo desenvolvido na Casa Espiritual.
É de suma importância que após sua aplicação o “médium” cubra com um pano branco sua coroa, uma vez que quando o amaci é realizado, o chacra coronário do médium amplia a troca de energia e fica mais exposto ao ambiente. Dessa forma, protege-se o o ori para que não haja contato com impurezas.
 Na Umbanda existem amacis específicos para o fortalecimento de carências que o médium necessita no seu desenvolvimento mediúnico e para ajudá-lo em sua evolução espiritual.
O amaci é preparado pelo dirigente espiritual ou por médiuns conhecedores e preparados. Antes, durante e depois da aplicação do amaci, o médium que recebe e o que aplica devem guardar certo preceito. Os principais são:
a)    não comer carne;
b)    não ter relações sexuais;
c)     não ingerir bebida alcóolica;
d)   ter e manter o corpo limpo;
e)    manter-se em equilíbrio evitando confusões ou qualquer tipo de desgaste emocional (principalmente nas 48 horas que precedem a liturgia);
f)      tentar dormir cedo nessas 48 horas;
Enfim, manter o corpo e a mente em harmonia.

Como preparar um amaci:
Todas as ervas deverão ser colocadas num recipiente “próprio” e exclusivo para este fim (bacia de louça ou ágata).
Colher as ervas, separando as folhas em perfeito estado – não utilizar os caules;
Lave bem as folhas em água corrente;
É necessário que o médium “instrumento” seja esclarecido através das explicações do seu dirigente do porquê da aplicação do Amaci em sua coroa. Essa explicação será um grande aprendizado. Peçam orientação de seu dirigente e esclarecimento sobre o fundamento.
Observe sempre e tenha confiança nas “mãos” de quem irá aplicar estes amacis. Cuidado a quem você confia sua coroa (ali está seu principal chacra). Médiuns, tenham precaução e zelo por sua “coroa”.
Existem outras lavagens de “coroa” que também são utilizados em rituais litúrgicos dentro da nossa religião:
ÁGUAS: Água do mar; Água da cachoeira; Água da fonte; Água da chuva.
Estas águas “naturais” no seu próprio ponto de força possuem um excelente poder e seu magnetismo é muito forte e é de grande importância para todos nós.
PÉTALAS: Algumas pétalas de “flores” são purificadoras e imantadoras de fontes energéticas que nos beneficiam muito na nossa jornada espiritual. Somos “corpo matéria” e necessitamos de elementos “materiais” naturais que nos ajudam a reequilibrar nosso padrão mental.
CUIDADO COM ESSAS FAMOSAS GARRAFINHAS QUE SE COMPRAM POR AI... TENHA SEMPRE COERÊNCIA E NÃO SEJA PREGUIÇOSO COM SUA ESPIRITUALIDADE. ASSUMA COM SERIEDADE A SUA MISSÃO ESPIRITUAL. Você não conhece seus fundamentos e sua preparação.
Uma boa idéia é levar sempre um recipiente para VOCÊ colher água do mar e da cachoeira quando for necessário.
Plante ervas no seu jardim ou vasos. Cultue e cultive também o poder das ervas e os benefícios das energias vegetais no seu lar.
Beneficie a si e ajude-se! Promova um ambiente tranqüilo, limpo e saudável em sua casa, pois seu lar é o seu templo também. Faça defumação, crie um ambiente familiar harmonioso.
Tenha sempre uma conduta de alegria na sua vida, pois não adianta “fazer obrigações” para fortalecimento e não saber utilizar com amor e sabedoria, no seu dia-a-dia, essa benção recebida em sua Casa Espiritual.
Beijos e fiquem com DEUS!
FAMÍLIA CEENC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!