segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SER MÉDIUM

(Texto enviado por Teresa e Tátila)

Médiuns são pessoas de sensibilidade aguçada, que podem registrar a presença de espíritos, transportar-se para o plano espiritual e descrever cenas e fatos, entre outras características mediúnicas.
Podem ouvir espíritos e emprestar seu corpo físico para servir de veículo de manifestação temporária de espíritos desencarnados.
É preciso deixar registrado, que o fato de o individuo ser médium não lhe confere, a coroa de santificação. Médium é apenas um trabalhador da verdade que, quanto mais moralizado e evangelizado for, melhor terá condições de servir ao próximo e de ser veículo dos espíritos superiores.
Médium é se doar, é amar, é se instruir, é cumprir fielmente o preceito cristão de dar de graça aquilo que de graça recebe.
Deixo aqui um texto de André Luiz para reflexão a todos os médiuns, psicografado  por Chico Xavier, extraído do livro Cartas do Coração:

                                                      MÉDIUNS          

Médium que apenas vê é um espectador,
Médium que somente ouve é preciso registro de sons,
Médium que apenas fala é um disco importante,
Médium que somente escreve é maquina comum,
Médium que apenas medita é uma flor imóvel,
Médium que somente sonha é um visionário,
Médium que apenas ensina é valioso cabide de máximas religiosas e fisiológicas,
Médium que somente crê é uma esperança imprecisa,
Médium que apenas indaga é um companheiro fascinado por mentiras brilhantes,
Médium que duvida de si mesmo é um barco sem bússola,
Entretanto, o médium que vê e socorre; que ouve e ajuda; que fala e serve; que escreve e materializa os princípios superiores; que medita e trabalha; que sonha e edifica sob a inspiração do alto; que ensina o bem e pratica-o; que crê e age de acordo com a própria Fé; que indaga e valoriza o tempo com esforço sério nas aquisições de amor e sabedoria, que acolhe a dúvida construtiva por algumas horas e consagra a benção dos dias ao santo labor da caridade e da luz, nos serviços de elevação da Terra, será sempre instrumento primoroso do Cristo, em qualquer tempo e lugar, cooperando com Ele, nosso mestre e senhor, na redenção do homem e na glorificação da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!