segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O SIRI

(Texto Aplicado à Mesa I)

Tenho um amigo que foi pescar em alto mar, e para isso ele queria usar iscas vivas.
Passou na casa de um caiçara na beira da praia, e comprou um balde de camarões frescos (vivos). E foi pescar em alto-mar. Em pouco menos de uma hora de pescaria e todos os camarões já estavam mortos. Esse meu amigo ficou um tanto bravo mas voltou a pescar no próximo final de semana.
Passou novamente na casa do caiçara e contou a ele que os camarões vendidos na semana anterior não deviam ser frescos, pois logo que começou a pescar, percebeu que estavam todos mortos.
O caiçara vendeu-lhe mais um balde de camarões frescos e lhe ensinou o segredo de mantê-los vivos por muito tempo. Antes de meu amigo sair para pescar, o caiçara colocou um siri vivo dentro do balde de camarões. O que acontecera da primeira vez, foi que os camarões se percebiam todos juntos, porém, sem nenhum movimento no balde, se entregavam à morte.
Quando o siri está dentro do balde, ele fica beliscando os camarões a sua volta e promove movimentos dentro do balde. Os camarões percebem vida e buscam o tempo todo se safar do siri; com isso permanecem vivos por muito mais tempo.
Nós precisamos encontrar o siri de nossa vida. Aquilo que nos estimula a fazer as coisas acontecerem. A fazer com que saiamos da zona de conforto, da inércia em que muitas vezes nos encontramos.
Muitas vezes, o siri é a nossa família, pela qual nos dedicamos um pouco mais, outras vezes é o carro novo ou mesmo uma qualidade melhor de vida. Descubra quem ou o que é o siri de sua vida.

Mensagem extraida do livro O Contador de Histórias de J. D. Zanco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições feitas com o coração são bem vindas!